Táxi no exterior

ISRAEL: Aconselhamos certificar-se do valor antes de entrar no veículo. Já aconteceram casos desagradáveis com pessoas que usaram táxi, sem pedir o valor antes, e tiveram surpresas desagradáveis com os taxistas inescrupulosos, entre outros problemas como, por exemplo, o taxista fazer um “city tour” pela cidade sem você pedir e depois cobrar por isso, e você é obrigado a pagar para evitar escândalo. Por isto sempre aconselhamos a combinar os valores antes.

EGITO: O serviço prestado pelos táxis, no Egito, é péssimo e a maioria não tem ar condicionado e os carros são demasiados velhos. Caso precise, prefira taxi através do hotel. Jamais tome táxi sem saber do preço do trajeto cobrado para onde deseja ir. Seja bem específico sobre o destino, tem taxista que ao perceber se tratar de turistas, costumam fazer um “city tour” pela cidade, cobrando à parte sem você pedir. Não se impressione com o trânsito caótico e com as buzinas em Cairo.

JORDÂNIA: Mesmos cuidados de Israel. Combine valor antes de entrar no taxi.

TURQUIA: Os taxis são geralmente bem conservados, pode tomar taxi na rua sem ser ponto de taxi, mas Jamais tome táxi sem saber do valor para onde quer ir, é uma regra que vale para muitos países. Seja bem específico sobre o destino.

GRÉCIA: O táxi na Grécia é relativamente barato. Solicite o valor cobrado para seu o destino antes de entrar no táxi, geralmente não tem problema em tomar taxi na rua.

EUROPA: Também Veja o valor para o seu destino antes de entrar no táxi, principalmente em Roma.

LIBANO: Combine valor antes de entrar no taxi.

DUBAI – EMIRADOS ARABES: Super seguro, pode pegar taxi na rua sem problemas.