Egito

RESUMO DO ROTEIRO - LEITURA RÁPIDA.  

EGITO:

EMBARQUE COM DESTINO AO EGITO – CAIRO / CONEXÃO / DESEMBARQUE NO EGITO – CAIRO / PARQUE DAS PIRÂMIDES: QUÉOPS, QUÉFREN e MIQUERINOS - VOCÊ VAI SENTIR DE PERTO A REAL GRANDEZA DAS PIRÂMIDES, QUE FOTO OU VÍDEO NENHUM CONSEGUE MOSTRAR / VISITAREMOS A ENIGMÁTICA ESFINGE QUE MONTA GUARDA EM FRENTE À PIRÂMIDE DE QUÉFREN / MUSEU EGÍPCIO DO CAIRO / VIAGEM PARA ALEXANDRIA - A PRINCESA DO MEDITERRÂNEO / BIBLIOTECA DE ALEXANDRIA - SIMPLESMENTE IMPERDÍVEL / ILHA DE FAROS, LOCAL ONDE SE ENCONTRAVA O FAMOSO FAROL DE ALEXANDRIA (FORTALEZA DE QAITBAY) / EL MONTAZAH, ÚLTIMO PALÁCIO DO REI FARUK / MUSEU DA CIVILIZAÇÃO EGIPCIA / CIDADELA DE SALADINO E MESQUITA DE MOHAMAD ALI / SAKARA E SUA FAMOSA PIRÂMIDE ESCALONADA DO FARAÓ DJOSER - UMA VOLTA NO PASSADO DO EGITO / VISITA A GRUTA DA SAGRADA FAMÍLIA NO BAIRRO COPTA / MERCADO KHAN EL KHALILI – DIVIRTA-SE ENTRE CENTENAS DE LOJINHAS TÍPICAS DOS PAÍSES ARABES / EL MINYA / TEL AMARNA DE AKHENATON – O FARAÓ QUE ACABOU COM O POLITEÍSMO NO EGITO ANTIGO / VISITAS AOS TEMPLOS DE DENDERA E ABYDOS / CHECK-IN NAVIO NO RIO NILO / TEMPO DE LUXOR EM TEBAS / A IMPRESSIONANTE ALAMEDA DAS ESFINGES (RECEM INAUGURADO) / 1ª NOITE A BORDO /POSSIBILIDADE DE UM OPCIONAL BALÃO LUXOR /VISITA AO FENOMENAL TEMPLO DE KARNAK / VALE DOS REIS/ O CURIOSO TEMPLO DA RAINHA HATSHEPSUT/ E O ENIGMÁTICO COLOSSOS DE MÊNON / 2ª NOITE A BORDO / EDFU / TEMPLO DE KOMOMBO – SIMPLESMENTE IMPRECIONANTE COM SEUS HIERÓGLIFOS E CORES AINDA ORIGINAIS /ASWAN / 3ª NOITE A BORDO / TEMPO LIVRE – POSSIBILIDADE DE FAZER PASSEIO OPCIONAL EM ABU SIMBEL / VISITA AO TEMPLO PHILAE / ALDEIA NÚBIA – O ENCANTO DE ASWAN / 4ª NOITE A BORDO / FIM DO CRUZEIRO PELO RIO NILO / ASWAN / CAIRO / EMBARQUE DE RETORNO AO BRASIL.

 

ROTEIRO COMPLETO - LEITURA DETALHADA.  

 

1ºDIA. 20/Fevereiro/2023 (Segunda)

AEROPORTO DE GUARULHOS – SP / ENCONTRO DO GRUPO / EMBARQUE COM DESTINO AO EGITO – CAIRO.

Em horário previamente determinado, encontro com a equipe da Caprice Turismo no Aeroporto Internacional de Guarulhos - SP (TERMINAL 3).

Assistência total da equipe CAPRICE TURISMO no Aeroporto

Procedimentos de embarque e voo com destino ao Egito. Voo com conexão.

Acompanhamento do Guia Brasileiro Caprice em todo o período da viagem.

 

2ºDIA. 21/Fevereiro/2023 (Terça)

CONEXÃO / DESEMBARQUE NO EGITO - CAIRO.

Conexão. Segue embarque com destino ao Egito.

Desembarque no Cairo e assistência de nossa equipe local no aeroporto.

Procedimento de visto e transfer em ônibus exclusivo do grupo para o hotel. Hospedagem e descanso.

INCLUSO: JANTAR;

 

3ºDIA.  22/fevereiro/2023 (Quarta)

PARQUE DAS PIRÂMIDES: QUÉOPS, QUÉFREN e MIQUERINOS - VOCÊ VAI SENTIR DE PERTO A REAL GRANDEZA DAS PIRÂMIDES, QUE FOTO OU VÍDEO NENHUM CONSEGUE MOSTRAR / VISITAREMOS A ENIGMÁTICA ESFINGE QUE MONTA GUARDA EM FRENTE À PIRÂMIDE DE QUÉFREN / MUSEU EGÍPCIO DO CAIRO.

VISITA AO SÍTIO ARQUEOLÓGICO DAS PIRÂMIDES EM GISÉ:

Após café da manhã, saída do hotel em ônibus privativo, com ar condicionado e guia local falando em português, para uma manhã “inesquecível” no Parque das Pirâmides em Gizé, para visitar o complexo das três grandes pirâmides do Egito.

O TOUR da Caprice Turismo pelo Parque das Pirâmides em Gizé (que é enorme) é diferente! Sem correrias e feito a pé!  Afinal, trata-se de um lugar dos mais enigmático e espetacular da terra.

Pensando em seu sonho acalentado há anos, em conhecer este lugar, a CAPRICE TURISMO incluiu um plano especial de visitas ao complexo das pirâmides em Gisé para maior proveito:

TOUR A PÉ NO ENTORNO DE QUÉOPS:

Iniciaremos pela pirâmide de Quéops, com explicações do guia local e entrada. Em seguida exploraremos a pé, iniciando pelo lado dos fossos dos barcos solares do faraó Quéops, onde passaremos ao lado das três pirâmides das rainhas, e sairemos logo atrás da grande Esfinge. Continuaremos andando até sairmos na pirâmide de Quéfren, onde você irá deparar com um cenário de cinema!   Até mesmo quem já esteve nas pirâmides ficarão surpresos! Local onde poucos ou quase nenhum grupo passa, a vista é simplesmente de tirar o fôlego de qualquer viajante. São segredos da Caprice Turismo para você!

Retorno para o ônibus, e seguiremos até a pirâmide de Miquerinos, onde teremos tempo para fotos...

Em seguida iremos de ônibus até um terreno mais elevado, para deslumbrar-se com uma maravilhosa vista das três pirâmides ao mesmo tempo.

 

VALE DA ESFINGE:

O final da visita será no vale da colossal ESFINGE e o Templo da Mumificação do Faraó Quéfren, ao lado da Esfinge. Passaremos pelo meio da sala de mumificação de época faraônica, e subiremos para ficar a 15 metros da cabeça da esfinge. É muito emocionante.

 

DESCRIÇÃO DAS PIRÂMIDES:

QUÉOPS: Nome antigo‎: ‎"Horizonte de Quéops"

Altura‎: ‎146 m (original) 138m (atualmente)

Base‎: ‎230 m

Construção‎: ‎cerca de 2580–2560 a.C. (‎4ª Dinastia‎)

 

QUÉFREN: Nome antigo‎: ‎"Grande é Quéfren"

Altura‎: ‎143 m (original) 136 m (atualmente).

Base‎: ‎215 m

Construção‎: ‎ 2570 a.C. (‎4ª Dinastia‎)

 

MIQUERINOS: (Menkaure) Nome antigo: “Miquerinos é Divino”

Filho de Quéfren, ele governou o Egito na 4ª dinastia,

Altura‎: ‎65 m (originalmente); 61 m (Atualmente)

Base‎: ‎102 m por 104 m

Construção: por volta de 2510 a.C. 4ª dinastia

Material‎: ‎Calcário‎ e ‎Granito

Obs.: Entrada inclusa na pirâmide de Quéops.

 

MUSEU EGÍPCIO DO CAIRO:

Após almoço, visitaremos com explicações do guia Egípcio, o famoso Museu Egípcio do Cairo, onde se encontram alguns dos mais valiosos tesouros arqueológicos do antigo Egito, bem como objetos da época FARAÔNICA: Bigas de guerra, e material bélico da época dos faraós.

Também veremos todos os objetos achados na tumba do faraó Tutancâmon, descobertos pelo arqueólogo Carter em escavações no vale dos reis em 1922.

Os objetos pessoais deste soberano foram achados intactos, e, encontra-se neste museu. São preciosidades como a máscara mortuária de Tutancâmon em ouro puro, seu magnífico sarcófago em ouro com pedras preciosas pesando 200 quilos, bem como seu trono e escudos reais faraônicos. Visitar esse museu é mergulhar na história do Egito faraônico.

Retorno ao hotel e descanso.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO e JANTAR.

 

4ºDIA. 23/Fevereiro/2023 (Quinta)

CAIRO / VIAGEM PARA ALEXANDRIA - A PRINCESA DO MEDITERRÂNEO / BIBLIOTECA DE ALEXANDRIA - SIMPLESMENTE IMPERDÍVEL / ILHA DE FAROS, LOCAL ONDE SE ENCONTRAVA O FAMOSO FAROL DE ALEXANDRIA (FORTALEZA DE QAITBAY) / EL MONTAZAH, ÚLTIMO PALÁCIO DO REI FARUK / CAIRO.

Café da manhã e viagem com destino à cidade de Alexandria, que fica as margens do Mar Mediterrâneo, distante a 220 km do Cairo.

ALEXANDRIA:

Alexandria é a segunda maior cidade egípcia, fundada em 332 a.C. por Alexandre o Grande. Após o declínio no século IV d.C. Mohammed Ali a reergueu. Foi o principal centro cultural do mundo antigo e possui uma das histórias mais completas do Egito. Com mais de cinco milhões de habitantes, Alexandria foi o principal porto do Egito e um dos mais importantes do Mediterrâneo.  Atualmente, Alexandria é também a cidade mais ocidental e cosmopolita do Egito.

 

FORTALEZA DE QAITBAY – LOCAL ONDE FICAVA O FAMOSO FAROL DE ALEXANDRIA:

Construída em 1480 a Cidadela, ou Forte de Qaitbay, foi erigido pelo Sultão Quaitbay para proteger a cidade portuária de possíveis invasores. Muitas de suas pedras faziam parte do famoso Farol de Alexandria.

Além disso, o forte foi construído onde antigamente ficava o Farol de Alexandria, uma das sete maravilhas do mundo antigo que foi destruído por um terremoto em 1303.

O forte está localizado na orla oeste de Alexandria, e oferece uma bela vista da baía.

Historicamente, a cidade foi conhecida por seu farol. O Farol de Alexandria, construído no século III a.C. e destruído por dois terremotos no século XIV. Foi durante quase dois milênios uma das sete maravilhas do mundo antigo. Com uma altura de cerca de 130 metros, estava situado na ilha de Pharos, nome do qual se derivou a atual palavra em português “farol”.

 

BIBLIOTECA DE ALEXANDRIA:

A grande atração de Alexandria é sua biblioteca. Desde o século III a.C, seu acervo chegou a quase 1 milhão de documentos, que desapareceram um incêndio em 48 a.C, e que segundo El-Abbadie, a biblioteca foi destruída por um incêndio durante a guerra entre Pompeu e Júlio César . Em 2003, foi inaugurada uma nova biblioteca erguida em homenagem àquela que já foi uma das maiores e mais importantes bibliotecas do mundo.

Contudo, apesar de não ser tão grande quanto sua antecessora, e nem ter o mesmo volume de acervo, a nova Biblioteca de Alexandria é a maior da África, e segue como a antecessora armazenando o conhecimento da humanidade.  Seu interior abriga museus, auditórios e até um planetário em seu interior.

 

MONTAZAH, PALÁCIO DO REI FARUK:

O palácio de El Montazah foi à residência de verão da família real Egípcia no século XIX.O conjunto palaciano com seus jardins é um dos cartões postais de Alexandria.

Situa-se numa falésia rochosa com vista para o mar. Foi à última residência do Rei Faruk I antes de abdicar em 1952.  Faruk governou Egito de 1936 até a revolução que levou Gamal Abdel Nasser ao poder em 1952.

O espaço verde mais bonito de Alexandria são os Jardins do Palácio de Montazah. Retorno para o Cairo. Hospedagem e descanso.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

 

5ºDIA. 24/Fevereiro/2023 (Sexta)

MUSEU DA CIVILIZAÇÃO EGIPCIA / CIDADELA DE SALADINO E MESQUITA DE MOHAMAD ALI.

MUSEU NACIONAL DA CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA:

Visita ao MUSEU NACIONAL DA CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA. O museu, o exibe uma coleção que somam mais de 50 mil artefatos da civilização egípcia, desde a pré-história até os dias atuais.  Entre as famosas múmias está a de Ramsés II, O Grande. Ramsés II é um dos mais famosos faraós do Egito. Ele reinou entre 1279 a.C. e 1213 a.C., tendo tido um dos mais prestigiosos reinados da história egípcia, nos aspetos econômico, administrativo, cultural e militar. Teve também um dos mais longos reinados da história egípcia, governando a nação por 66 anos durante o Império Novo.

 

FORTALEZA DE SALADINO E MESQUITA DE MUHAMMAD ALI:

Após o almoço iremos até a bela FORTALEZA DE SALADINO, também conhecida como CIDADELA DE SALADINO, onde se encontra a MESQUITA DE MUHAMMAD ALI, construída em alabastro, hoje convertida em museu. Sentados no carpete da mesquita ouviremos de nosso guia, uma breve palestra sobre SALADINO e seus feitos,  o surgimento e pratica do Islã bem como  suas divisões no universo muçulmano, uma verdadeira aula!

A cidadela tornou-se uma fortificação, protegendo a cidade no alto das colinas rochosas em que foi construída. Concluída em 1183 d. C., a cidadela de Saladino serviu como sede do governo no Egito por 700 anos, até ser transferido para o Palácio de Abdeen, no centro do Cairo, em 1870.

No século XIV, o sultão Al-Nasir Muhammad construiu a mesquita que ainda leva seu nome, também conhecida como Mesquita de Alabastro.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

 

6ºDIA. 25/Fevereiro/2023 (Sábado)

CAIRO / SAKARA E SUA FAMOSA PIRÂMIDE ESCALONADA DO FARAÓ DJOSER - UMA VOLTA NO PASSADO DO EGITO / VISITA A GRUTA DA SAGRADA FAMÍLIA NO BAIRRO COPTA / MERCADO KHAN EL KHALILI – DIVIRTA-SE ENTRE CENTENAS DE LOJINHAS TÍPICAS DOS PAÍSES ARABES.

SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE SAKARA:

Café da manhã e saída em direção a SAKARA, um dos maiores sítios arqueológicos do mundo onde se encontra a pirâmide escalonada do Faraó Djoser. Conhecida como a pirâmide em degraus (ou escalonada) foi erguida para o sepultamento do Faraó Djoser, por seu arquiteto Imhotep, no século XXVII a.C.

É considerada a primeira pirâmide a ser erguida do Egito, composta por seis Mastabas (de dimensões decrescentes, de baixo para cima) construídas uma sobre a outra.

O sítio arqueológico de Sakara, com sua enorme área de superfície é um dos mais extensos de todo o Egito e o mais importante do ponto de vista histórico e se estende até as pirâmides em GIZÉ.  Neste complexo estão representadas todas as principais dinastias, desde a primeira com o Faraó Menés até a época Ptolomaica. Andaremos por um calçadão ainda decorado que ligava Sakara a Menfis, a primeira capital do Egito.

 

VISITA AO TÍPICO BAIRRO COPTA - IGREJA DE SÃO SÉRGIO - GRUTA DA SAGRADA FAMÍLIA NO BAIRRO CRISTÃO DO CAIRO:

Em seguida sairemos para conhecer o bairro Copta que é o bairro cristão do Cairo.  Os Católicos Coptas Egípcios, juntamente com os Etíopes, são o ramo mais pobre do Cristianismo.

Conheceremos a igreja de São Sérgio, a igreja mais antiga do Egito, conhecida como Igreja da Sagrada Família, cuja construção data do século IV d.C.. Foi construída para guardar a gruta que serviu de refúgio para a sagrada família, quando fugiram de Belém para o Egito, pois Herodes procurava matar Jesus.

No final da tarde - tempo livre no incrível Mercado Khan El Khalili.

Retorno ao hotel.       

 

7ºDIA. 26/Fevereiro/2023 (Domingo)

CAIRO / EL MINYA / TEL AMARNA DE AKHENATON – O FARAÓ QUE ACABOU COM O POLITEÍSMO NO EGITO ANTIGO.

VIAJANDO E CONHECENDO O INTERIOR DO EGITO.

Café da manhã e partida do Cairo em direção ao sul do Egito até a cidade de El Minya em transporte exclusivo ao grupo.

Chegada Minya e visita de Tel Amarna do grande e famoso faraó AKHENATON, o faraó que acabou com o politeísmo e instaurou o monoteísmo no Egito. É filho de Amenhotep III, pai de Tutankhamon e marido de Nefertiti.

Seu reinado foi durante XVIII Dinastia no Reino Novo (1550 – 1070 a.C.).  Desde o início de seu reinado, o faraó Akhenáton e sua mulher Nefertiti decidiram desafiar todo o sistema religioso do Antigo Egito. Dispostos a sacudir as bases de sua sociedade, eles criaram ideias que levariam o império à beira do abismo.

O casal começou a reinar durante os anos dourados da civilização egípcia, por volta de 1.353 a.C., quando o império era o mais rico e poderoso do mundo.

A antiga capital de seu reino, hoje é um extenso sítio arqueológico no coração do Egito. Hospedagem em El Minya e descanso.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

 

8ºDIA. 27/Fevereiro/2023 (Segunda)

EL MINYA / VISITAS AOS TEMPLOS DE DENDERA E ABYDOS / CHECK-IN NAVIO NO RIO NILO / TEMPO DE LUXOR EM TEBAS / A IMPRESSIONANTE ALAMEDA DAS ESFINGES (RECEM INAUGURADO) / 1ª NOITE A BORDO.

Após o café da manhã segue viagem até Qena, para conhecer os templos de Dendera e Abydos, que fica no limite do deserto ao norte de Luxor.

VISITA A DEDERA - BELO TEMPLO DO AMOR.

Dendera também conhecida como Dandara, fica a 65 quilômetros de Luxor. Foi construída e dedicada à Hathor, a Deusa do Amor, maternidade, música e alegria.   Embora ele nunca tenha sido finalizado, o templo está muito bem preservado, assim como o Templo de Edfu.

 

VISITA AO TEMPLO DE ABYDOS

Continuaremos a visita para conhecer também os templos de Abydos, que era uma das mais importantes cidades do antigo Egito, onde se encontra o templo do faraó Seth I DA XIX Dinastia - situado a 11 quilômetros a oeste do Rio Nilo, na região do Alto Egito. Construído entre 1294 e 1279 a.C, definitivamente um dos templos mais bem preservados de todo o Egito. Seu nome original é Abdju, sendo esta a referência encontrada nos próprios sítios arqueológicos locais. Foram os gregos que mais tarde denominaram o local como Abydos, nome pelo qual é conhecido atualmente. Esta região começou a ser utilizada a partir de 3 mil anos a.C., com a fundação de vários templos e túmulos de Faraós da 1ª Dinastia. Posteriormente outros templos foram construídos no local, sendo os mais importantes o Grande Templo de Osíris, o Templo de Seti I e o Templo de Ramsés II. A região continuou sendo utilizada até a 30ª Dinastia, por volta de 380 d. C.

 

CHECK-IN NAVIO NO RIO NILO / TEMPLO DE LUXOR:

Na parte da tarde, após o check-in no navio, visitaremos o esplêndido templo de Luxor em Tebas às margens do rio Nilo. Em Luxor visitaremos construções e templos de Ramsés II e Amenofis III, avenida das esfinges da época do Faraó Nectanebo I e outras preciosidades de épocas faraônicas. Retorno para o navio no final do dia. Em frente ao templo de Luxor fica a famosa Avenida das Esfinges (recém inaugurada), com 2 km de extensão, ligando a entrada do templo de Luxor ao complexo do  grandioso templo de Karnak.

Retorno para o navio e descanso.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO IN-BOX (Lanche) E JANTAR.

 

9ºDIA. 28/Fevereiro/2023 (Terça)

POSSIBILIDADE DE UM OPCIONAL BALÃO LUXOR /VISITA AO FENOMENAL TEMPLO DE KARNAK / VALE DOS REIS/ O CURIOSO TEMPLO DA RAINHA HATSHEPSUT/ E O ENIGMÁTICO COLOSSOS DE MÊNON / 2ª NOITE A BORDO.

POSSIBILIDADE DE UM OPCIONAL BALÃO LUXOR.

Para quem desejar, nas primeiras horas da manhã, você pode desfrutar de uma experiência única, com a visita espetacular de Luxor desde o ar no passeio de balão. Vamos a ver toda a cidade de Luxor com seus Templos, deserto, o Rio Nilo e suas duas margens.

O valor do opcional é de U$ 140,00 dólares por pessoa (pagamento no local). Após passeio, retorno ao barco e café da manhã.

Café da manhã e saída para visitar Karnak e seu fantástico templo.

 

VISITA O FENOMENAL TEMPLO DE KARNAK.

É simplesmente impossível descrever em poucas linhas, toda a grandiosidade deste sítio arqueológico e as dimensões do grande templo de Amon. As 134 colunas do templo são as maiores do mundo. São necessários 12 homens para abraçar apenas uma delas. Elas foram construídas pelo Faraó.

O Templo de Karnak sem dúvidas é um dos cartões postais do Egito e uma das maiores maravilhas arquitetônicas do mundo antigo. Detalhes dessa estrutura magnífica, como, inscrições em hieróglifos gravadas nas colunas e paredes ainda são visíveis.

O auge de sua importância foi durante o Novo Império, mas os faraós famosos de outra época como Hatshepsut, Tuthmose III, Seti I e Ramsés II contribuíram com adições significativas para o complexo, a construção continuou no período greco-romano com os Ptolomeus, os romanos e os primeiros cristãos. Todos que passaram pelo templo deixaram suas marcas na história de Karnak.

 

VALE DOS REIS:

Seguiremos para o Vale dos Reis, na margem oposta do Nilo, cuja história é fascinante, pois com medo de saques os Faraós deixaram de construir pirâmides e passaram a construir suas tumbas secretamente nos penhascos rochosos de difícil acesso, em meio às montanhas e um vale rochoso em Tebas.

Neste local, encontram-se os túmulos dos principais soberanos do Egito Antigo, tais como: Ramsés IX, Ramsés VI, Amenófis III, entre outros, e a mais incrível - a tumba de Tutancâmon (seus pertences estão todos no Museu do Cairo, mas sua múmia permanece em exposição na sua tumba).

Nota: Está inclusa a entrada em duas tumbas para o grupo todo, com a explicação do nosso guia sobre a história do local. Caso queira entrar em outras tumbas, será necessário pagar uma taxa de entrada.

 

TEMPLO DA RAINHA HATSHEPSUT:

Do Vale dos Reis, seguiremos para o templo da lendária rainha Hatshepsut, uma das três únicas mulheres que assumiram o cargo máximo do Egito.

Hatshepsut  provavelmente é a raihia que retirou Moises das aguas do Nilo e o crio como seu filho.

 

COLOSSOS DE MÊNON:

Visita aos famosos Colossos de Mênon, construído em 1515 a.C.  enormes estátuas do rei Amenofis III (pai de Akhenaton). As duas estátuas gigantescas representam o faraó Amenófis III da XVIII Dinastia sentado em seu trono, de cada lado das suas pernas está a mãe de Amenófis, e também a sua esposa, a rainha Tié.  Além disso nos dois lados do trono há um símbolo que representa a união entre o Alto Egito e o Baixo Egito. As estátuas na sua função original eram consideradas guardiãs do templo funerário do faraó Amenófis III. Seguiremos navegação para Adfu.

Retorno para o navio e descanso. 

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

 

10ºDIA. 01/Março/2023 (Quarta)

EDFU / TEMPLO DE KOMOMBO – SIMPLESMENTE IMPRECIONANTE COM SEUS HIERÓGLIFOS E CORES AINDA ORIGINAIS /ASWAN / 3ª NOITE A BORDO.

Café da manhã.

TEMPLO DE EDFU:

Saída para fazer a visita a que foi a capital do II Nomo (estado) do Alto Egito, onde os gregos a chamavam de Apolinópolis Magma, onde visitaremos o templo mais conservado de todo o Egito, consagrado a Horus de época ptolomaica reerguido no lugar de um templo mais antigo existente ainda do tempo do Faraó Tutmosis III. Por suas grandiosas dimensões, o templo de Edfu é considerado, depois de Karnak, o segundo maior templo do Egito com 137 metros de comprimento, 36 metros de altura e 79 metros de largura. Duas esplêndidas estátuas de granito negro montam guarda em ambos os lados da entrada representando o deus Horus em forma de falcão.

 

TEMPLO DE KOMOMBO:

Iremos conhecer o templo de Komombo. É um templo de planta dupla, construído durante a dinastia ptolomaica. No período da dominação Romana, algumas extensões foram feitas. O prédio é único por causa do design dual, o que significa que havia quadras, salas, capelas e santuários duplicados para dois deuses Sobek (o deus crocodilo do Nilo). Templo muito admirado por suas informações médicas e científicas do antigo Egito, como as instruções para a realização de partos, atos médicos e até um calendário egípcio com seus dias e meses.

Retorno para o navio e continuaremos a navegação até ASWAN (Assuã).

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

 

11ºDIA. 02/Março/2023 (Quinta)

TEMPO LIVRE – POSSIBILIDADE DE FAZER PASSEIO OPCIONAL EM ABU SIMBEL / VISITA AO TEMPLO PHILAE / ALDEIA NÚBIA – O ENCANTO DE ASWAN / 4ª NOITE A BORDO.

Café da manhã e tempo livre na parte da manhã.

POSSIBILIDADE DE UM OPCIONAL PARA ABU SIMBEL.

Para quem desejar ir até mais ao sul do Egito para visitar o famoso templo de ABU SIMBEL do faraó Ramsés II. A viagem será feita de ônibus e o tempo entre ida, volta e visita será toda a parte da manhã. O mínimo para a realização do opcional será de 10 pessoas.

O valor do opcional é de U$ 120,00 dólares por pessoa (pagamento no local). Após visita, retorno para Aswan.

 

TEMPLO PHILAE.

Na parte da tarde saída para visita uma ilha no Rio Nilo, onde fica o templo de Philae, localizado próximo de ASWAN, local do famoso templo de Ísis, um impressionante templo ptolomaico que foi recuperado pedra por pedra das profundidades do Nilo.

Em época faraônica os templos ficavam submersos a maior parte do ano. Hoje os templos de Philae foram desmontados e reconstruídos na ilha vizinha de Agilkam.

 

ALDEIA NÚBIA:

Atravessaremos o Nilo em barquinhos para conhecer um dos pontos turísticos mais incríveis da cidade que é a aldeia Núbia, conhecida como Nubian Village. A aldeia Núbia em Aswan é uma experiência que absolutamente ninguém deve perder. Lá aprende muito sobre cultura, tradição, comida, vestimenta e estilo de vida dos Núbios.

Núbia é a região que fica ao longo do Rio Nilo entre o Egito e o Sudão, e foi uma das civilizações mais antigas da África, com idade que somam mais de 4500 anos.

Ao chegar à vila, você ficará encantado com as cores das casas, que é algo bem diferente de tudo que você encontrará no Egito. As casas são construídas de acordo com a arquitetura Núbia, utilizando materiais naturais como o barro. Sobre cada casa, você encontrará um teto em forma de cúpula com o intuito de distribuir o calor do sol igualmente por todo o interior da casa. Além das figuras geométricas, os núbios também pintam nas paredes das suas casas outros desenhos como barcos, camelos, palmeiras e crocodilos. E decoram os lares com diversos artesanatos. 

O incrível papel da mulher Núbia é o que fortalece as tradições e perpetua o legado da cultura. As mulheres produzem artesanatos e joias núbias para turistas, contam as histórias do seu povo e ensinam para seus herdeiros danças e canções tradicionais.

Retorno para o barco e descanso.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

 

12ºDia. 03/Março/2023 (Sexta)

FIM DO CRUZEIRO PELO RIO NILO / ASWAN (VOO) - CAIRO.

FIM DO CRUZEIRO PELO RIO NILO

Após café da manhã a bordo.

Em horário a ser determinado, transfer em ônibus com destino ao aeroporto de Aswan.

Procedimentos de embarque e voo às com destino ao Cairo.

Desembarque no Cairo. Hospedagem e descanso.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR.

 

13ºDia. 04/Março/2023 (Sábado)

EMBARQUE DE RETORNO AO BRASIL.

Em horário a ser determinado transfer para o Aeroporto do Cairo.

Procedimentos de embarque e voo de retorno ao Brasil.

Voo com Conexão.

Desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos - SP.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ

OBS.: As visitas poderão ser invertidas de dias e de sequência sem prejudicar o roteiro.

Fim dos nossos serviços.



INFORMAÇÕES GERAIS 

ITENS INCLUSOS NESTE PACOTE:

01 - Passagens aéreas Internacionais em classe econômica saindo de Guarulhos-SP (Ida e Volta);

02 - Passagens aéreas locais no Egito (Aswan/Cairo);

03 - Todas as taxas de aeroporto;

04 - Visto;

05 - Ônibus de luxo para o grupo durante todo o itinerário fora do Brasil;

06 - Hotéis 4**** estrelas;

07 - Pensão completa: Café da manhã, almoço e jantar, conforme roteiro;

08 - Acomodações em quartos para duas pessoas (dbl). (Para quarto individual, acréscimo no valor);

09 - Guia acompanhante do Brasil e guia local;

10 - Maleteiros in/out nos hotéis (Uma mala grande por pessoa). Desde que os hotéis disponibilizem esse tipo de serviço, do contrário, cada um será responsável por sua mala até o quarto;

11 - Ingressos conforme o programa;

12 - Todas as gorjetas para guias locais / transferistas / motoristas / maleteiros;

13 - Seguro internacional médico e de bagagem tipo reembolso (Com limite de idade: até 85 anos);

14 - Kit viagem Caprice: mochila, caneta, porta voucher e etiquetas;

OBS.: Café da manhã e jantar no hotel, almoço em restaurantes conveniados e trânsito.

 

ITENS NÃO INCLUSOS NESTE PACOTE:

01 - Tudo que não estiver especificado nos itens “inclusos no preço”;

02 - Água e bebidas;

03 - Entradas não expressamente mencionadas no programa;

04 - Telefonemas, lavanderia de hotéis e opcionais não especificados no roteiro;

05 - Passaporte;

06 - Passeio opcional.

07 - Almoço não incluso nos dias de embarque, conexão ou desembarque.

 

PARA SUA INSCRIÇÃO, É PRECISO:

01 - Reserva com ficha de inscrição e contrato assinado.

 

PARA SUA VIAGEM, É PRECISO:

01 - Passaporte com validade não inferior a 6 meses da data de retorno;

02 - Para brasileiros com dupla cidadania, aconselhamos a utilização do passaporte brasileiro para embarque;

 

SOBRE O AÉREO DESTE PACOTE:

1- A aquisição dessa viagem é possível apenas com a compra do PACOTE COMPLETO (Parte Terrestre e Aérea);

2- Não será permitido desvincular do PACOTE a Parte Terrestre ou Parte Aérea;

3- Por ser tratar de um grupo, a Cia. Aérea tem como regra, exigir que todos os passageiros do grupo embarquem na mesma data no trecho da ida. Sendo assim, não é possível embarcar antes do grupo;

4- A Cia. Aérea libera a remarcação da data da volta (STOP no bilhete); Consulte a CAPRICE TURISMO.

5- A remarcação da volta esta sujeito à disponibilidade e cobrança de taxas por parte da Cia. Aérea.

6-Por se tratar de bloqueio aéreo de grupo a CAPRICE TURISMO não consegue marcar os assentos. Desta forma, os assentos podem ser marcados diretamente no balcão da Cia aérea no momento do Check-in ou via internet, 24 horas antes do embarque caso esteja disponibilizado.

 

MOEDA A SER UTILIZADA NESTA VIAGEM:

1 - A moeda que poderá ser utilizada nesta viagem será: Dólar
*OBS: As notas de dólares utilizadas na viagem deveram ser as atuais, ou seja, as de “cara grande”, outras notas poderão não ser aceitas. Para maiores informações acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=_K3T0TBdfi4 ou consulte a CAPRICE TURISMO.

 



VALOR DO PACOTE POR PESSOA:

U$ 4.190,00 Dólares

Parcelamento em 10 vezes sem Juros em Reais

Para acomodação em quarto duplo.

Para acomodação em quarto Single em hotéis (individual), acréscimo de  U$ 600,00.

 

FORMAS DE PAGAMENTO:  

  • Nas opções de pagamentos abaixo o valor das parcelas serão na moeda do pacote;
  • O valor da parcela será convertido para Reais com base no câmbio da moeda do pacote, do dia do pagamento, que diariamente estará disposto no site da Caprice Turismo -  www.capricetour.com.br
  • Os pagamentos poderão se efetuados através de depósito, Pix ou transferência bancária;

 

1ª Opção: Parcelamento do pacote em 10 vezes sem Juros em REAIS.

- Nesta opção o valor do pacote em dólar será convertido para reais no dia do fechamento do contrato, com base ao câmbio disposto no site da Caprice Turismo -  www.capricetour.com.br

- O parcelamento poderá ser em 10 vezes sem juros através de cheques pré-datados;

Obs.: - A utilização de cheque pré-datado estará sujeito à consulta de crédito e liberação;

 

2ª Opção: Desconto no pagamento À VISTA.

- Nesta opção o valor do pacote de U$ 4.190,00 ficará por U$ 3.990,00 dólares;

- O valor em dólares será convertido para reais no dia do fechamento do contrato, com base ao câmbio disposto no site da Caprice Turismo -  www.capricetour.com.br

- Os pagamentos poderão se efetuados através de depósito, Pix ou transferência bancária.

 

3ª Opção: Entrada de 40% do valor do pacote e saldo de 60%.

- Entrada de 40% do valor do pacote, que poderá ser dividido em até 2 vezes.

- Saldo de 60% do valor do pacote, que deverá ser quitado até 45 dias antes do embarque.

 

4ª Opção: Parcelamento via Cartão de Crédito.

- Pagamento via Cartão de Crédito com acréscimo. Consulte-nos.

- Possibilidade de estender os pagamentos em mais vezes após o embarque, com acréscimo.

 

5ª Opção: Parcelamento Personalizado.

- Informe as suas possibilidades de pagamentos, para que possamos adequar um plano personalizado.  Consulte-nos.

                                                                                                                    

Para maiores informações, consulte nossos agentes de viagens: