Portugal, Croácia e Itália

RESUMO DO ROTEIRO - LEITURA RÁPIDA.                                                                                                                              

PORTUGAL:

DESEMBARQUE EM LISBOA / VIAGEM ATÉ FÁTIMA – SANTUÁRIO / CERIMÔNIAS DO ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES / DIA LIVRE EM FÁTIMA - POSSIBILIDADE DE IR ATÉ VALINHOS - LOCAL DE ORIGEM DOS PASTORINHOS / LISBOA - PORTUGAL / EMBARQUE COM DESTINO A CROÁCIA (VOO).

 

CROÁCIA:

DESEMBARQUE EM ZAGREB / TEMPO LIVRE / VIAGEM COM DESTINO A MEDJUGORJE (514 Kms) / MEDJUGORJE  - ATIVIDADES NO SANTUÁRIO / SPLIT – CROÁCIA / ANCONA - ITÁLIA (FERRY BOAT).

 

ITÁLIA:

ANCONA - ITÁLIA / ASSIS / IGREJA DE SANTA MARIA DEGLI ANGLI (DOS ANJOS) E  PORZIUNCULA / BASÍLICA DE SANTA CLARA / BASÍLICA DE SÃO FRANCISCO / ASSIS - VIAGEM COM DESTINO A ROMA / MUSEU DO VATICANO / CAPELA  SISTINA (entrada inclusa) / BASÍLICA SÃO PEDRO / SANTA MARIA MAIOR  / SÃO PAULO FORA MUROS / COLISEU (entrada inclusa) / FONTE DE TREVI / PANTEÃO / PRAÇA NAVONA / TEMPO LIVRE / AEROPORTO DE ROMA / VOO DE RETORNO AO BRASIL.

 

ROTEIRO COMPLETO - LEITURA DETALHADA. 

1º DIA. 12 /MAIO/2022 (Quinta)

DIA DO EMBARQUE / AEROPORTO DE BELO HORIZONTE - MG / EMBARQUE COM DESTINO A PORTUGAL.

Em horário previamente determinado encontro do grupo com a equipe CAPRICE TURISMO no Aeroporto Internacional de Confins – (Belo Horizonte - MG).

Procedimentos de embarque e voo com destino a Lisboa em Portugal. Voo com conexão.

Assistência total da equipe CAPRICE TURISMO no aeroporto. Acompanhamento do Guia Brasileiro Caprice em todo o período da viagem.

 

2º DIA. 13 /MAIO/2022 (Sexta)

DESEMBARQUE EM LISBOA / VIAGEM ATÉ FÁTIMA – SANTUÁRIO / CERIMÔNIAS DO ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES.

Desembarque no aeroporto de Lisboa na parte da manhã e recepção de nossa equipe Caprice Turismo local.

Viagem em ônibus exclusivo ao grupo com destino a Fátima. Chegada em Fátima e hospedagem.

À noite, participação nas atividades do Santuário, enquadradas nas cerimônias do aniversário das Aparições.

Jantar e pernoite no hotel.

INCLUSO: JANTAR.

 

3º DIA. 14 /MAIO/2022 (Sábado)

DIA LIVRE EM FÁTIMA - POSSIBILIDADE DE IR ATÉ VALINHOS - LOCAL DE ORIGEM DOS PASTORINHOS.

Café da manhã e dia todo livre em Fátima.

Teremos a disposição o transporte para se deslocar até Valinhos, local de origem dos Pastorinhos.

No final da tarde em horário a ser determinado, viagem com destino a Lisboa. Chegada em Lisboa. Hospedagem e descanso.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR;

 

4º DIA. 15 /MAIO/2022 (Domingo)

LISBOA  - PORTUGAL / ZAGREB - CROÁCIA ( VOO) /  TEMPO LIVRE.

Café da manhã e transfer com destino ao aeroporto de Lisboa.

Procedimentos de embarque e voo com destino a Zabreg na Croácia. Chegada em Zabreg e transfer com destino ao hotel. Hospedagem.

Restante do dia livre.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR.

 

5º DIA. 16 /MAIO/2022 (Segunda)

ZAGREB / VIAGEM COM DESTINO A MEDJUGORJE (514 Kms).

Café da manhã e viagem com destino a Medjugorje.

Chegada em Medjugorje e hospedagem no hotel.

Nossa Senhora de Medjugorje, também conhecida como Rainha da Paz, é a invocação dada à aparição da Virgem Maria relatada pela primeira vez a 24 de Junho de 1981 por seis crianças de origem croata da vila de Medjugorje.

Atividades no Santuário.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR;

 

6º DIA. 17 /MAIO/2022  (Terça)

MEDJUGORJE  / SPLIT – CROÁCIA / ANCONA - ITÁLIA (FERRY BOAT)

Café da manhã e tempo livre para participar das atividades no Santuário e Medjugorje.

Em horário a ser determinado tranfer para o porto de Split.

Embarque noturno no Ferry Boat (transporte aquático) com destino à Ancona – Itália.

Jantar e pernoite no Ferry Boat.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR.

 

7º DIA. 18 /MAIO/2022 (Quarta)

ANCONA - ITÁLIA / ASSIS / IGREJA DE SANTA MARIA DEGLI ANGLI (DOS ANJOS) E  PORZIUNCULA.

Desembarque no porto de Ancona – Itália.

Viagem em ônibus exclusivo ao grupo com destino a Assis.

Chegada em Assis e visita a Igreja de Santa Maria Degli Angli (Dos Anjos)  e  Porziuncula, com guia local.

 

IGREJA DE SANTA MARIA DEGLI ANGLI (DOS ANJOS)  E  PORZIUNCULA:

Dentro da igreja de Santa Maria Degli Angli, encontramos uma pequenina igrejinha chamada Porziuncula, lugar onde morreu São Francisco. A Porziuncula é um dos pontos de peregrinação mais importantes da região, se não o mais. Esta igreja foi reformada pelo próprio São Francisco, quando foi expulso de casa por seu pai. Uma das coisas mais impressionantes é o estado de preservação, visto que é uma obra antiquíssima e muito preciosa!

Transfer para o hotel. Hospedagem e descanso.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ  ALMOÇO E JANTAR.

 

8º DIA. 19 /MAIO/2022 (Quinta)

VISITAS EM ASSIS - BASÍLICA DE SANTA CLARA - BASÍLICA DE SÃO FRANCISCO / VIAGEM COM DESTINO A ROMA.

Café da manhã e saída para visitar as Basílicas de Santa Clara e São Francisco, com os Túmulos dos Santos, com guia local.

BASÍLICA DE SANTA CLARA:

Iniciaremos pela Basílica de Santa Clara (Chiesa di Santa Chiara)que é uma construção em estilo gótico italiano, concluída em 1260, a partir de um projeto de Filippo Campello (1377-1446), localizada em Assis, na região da Úmbria, e dedicada à Santa Clara, fundadora da Ordem das Clarissas, e seguidora de São Francisco de Assis. Os restos de Santa Clara foram transferidos para a basílica em 03 de outubro de 1260, e se encontravam abaixo do grande altar até 1872, quando foram transferidos a um santuário na cripta da basílica.

 

BASÍLICA DE SÃO FRANCISCO:

A grandiosidade da Basílica de São Francisco, é uma enorme estrutura em estilo gótico. É possível ver afrescos de Giotto e outras obras que contam a vida de São Francisco. 

Se há um lugar onde você vai realmente “encontrar” Francisco, é nesta basílica. Abaixo de toda essa grandiosidade, está a cripta com os restos mortais de São Francisco. A cripta fica em um local simples e reflete todos os princípios vividos por Francisco. 

É uma das visitas mais emocionantes que você vai fazer na sua vida. Além dos restos mortais, ali estão expostos alguns dos poucos pertences de São Francisco. 

Na basílica inferior, um afresco da Crucificação, de Giotto (ele próprio um seguidor de São Francisco), foi considerado radical na época, por seu realismo sem precedentes e sua representação de pessoas santas expressando emoção.

Abaixo da basílica inferior está o túmulo, com uma humilde elegância e beleza condizente com a mensagem de São Francisco.
A basílica superior, considerada a primeira igreja gótica na Itália, é coberta com afrescos de Giotto e seus seguidores, mostrando 28 cenas da vida de Francisco.

Junto com as cenas pintadas da vida de Francisco, encontra-se  o documento do Papa abençoando o ministério de Francisco (que data de 1223).

Tempo livre para almoço.

Na parte da tarde viagem com destino a Roma. Chegada em Roma, hospedagem e descanso.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR.

 

9º DIA. 20 /MAIO/2022  (Sexta)

ROMA / MUSEU DO VATICANO / CAPELA  SISTINA (entrada inclusa) / BASÍLICA SÃO PEDRO / SANTA MARIA MAIOR  / SÃO PAULO FORA MUROS.

Café da manhã e saída para visitas à “Cidade Eterna”. Pela manhã visitamos  o fenomenal Museu do Vaticano onde apreciaremos obras de arte, tapeçarias,  pinturas de  Michelangelo.  Ali dentro estão obras famosíssimas de valor incalculável que contam a história do mundo. O Museu abriga extensas e valiosas coleções de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos séculos pelos diversos pontífices romanos.

 

CAPELA SISTINA:

A Capela Sistina é uma das capelas do Palácio Apostólico da Cidade do Vaticano, onde fica a residência oficial do Papa. Originalmente era conhecida como a Capela Magna. Seu nome é em homenagem ao Papa “Xisto IV”, que ordenou sua restauração entre 1473 e 1481. Desde então, a capela tem sido usada para a celebração de atos e cerimônias papais.

Sob as ordens do Papa Júlio II, Michelangelo decorou a abóboda da capela. De 1508 a 1512, este genial artista criou uma obra de arte sem precedentes e que mudaria o rumo da arte ocidental. Somente anos mais tarde, entre 1536 e 1541, ele pintou o Juízo Final, na parede do altar para os Papas Clemente VII e Pablo III.  Hoje, a Capela Sistina, restaurada nos anos 90,  é a sede do conclave, reunião na qual o Colégio dos Cardeais escolhe um novo papa. Desde 1870 a Capela Sistina é a sede do conclave onde é realizada a reunião onde os cardeais escolhem um novo Papa.

A Capela Sistina é uma das maravilhas do Renascimento, é um dos tesouros mais importantes do Vaticano, de Roma e do mundo. É notória tanto por sua decoração, quanto por ser o lugar onde escolhem os Papas desde 1870.

Mais de 500 anos depois, os afrescos de Michelangelo com sua extraordinária complexidade, continuam a atrair uma multidão de visitantes a cada ano, e são considerados um dos melhores trabalhos na história da pintura. CAPELA SISTINA... Você precisa conhecer!

 

BASÍLICA SÃO PEDRO:

A Basílica de São Pedro fica na cidade do Vaticano e é a sede universal da Igreja, além de ser a residência do Papa. A Basílica atual, construída em cima daquela de Constantino, é a expressão da vontade dos Papas do Renascimento que, apoiando-se em grandes artistas como Bramante, Michelangelo, Bernini e Maderno, hoje nos levam em uma viagem através da arte, fé e espiritualidade. Aqui podemos admirar não só a magnitude do edifício, mas também percorrer suas naves, visitar as capelas e apreciar a beleza de muitas obras de arte, como a Pietà de Michelangelo.    A Basílica de São Pedro é um edifício de 218 metros de comprimento, 136 metros de altura até a cúpula e uma área de 23.000 m2, é a maior basílica papal.  O subsolo da Basílica de São Pedro guarda  um dos maiores tesouros da fé cristã, o túmulo do próprio São Pedro.   *É possível visitar os túmulos dos papas.

 

BASÍLICA DE SANTA MARIA MAIOR:

A Basílica de Santa Maria Maior é chamada também Basílica de Nossa Senhora das Neves, Santa Maria Maggiore (Santa Maria Maior) é uma das quatro basílicas maiores, uma das sete igrejas de peregrinação e a maior igreja Mariana de Roma — motivo pelo qual ela recebeu o nome de "Maior". Foi a primeira igreja do Ocidente dedicada a Maria, em honra a Jesus Cristo, e tem uma celebração específica na liturgia católica rememorando o fato: a Dedicação de Basílica de Santa Maria Maior.

Em 358, em pleno verão italiano, nevou no centro de Roma. Segundo a tradição, a Praça Santa Maria Maior foi palco da evocação deste milagre. A Virgem havia indicado aquele lugar, ao então pontífice Libério, para que fosse construído um templo em sua honra. 

Segundo uma antiga lenda, um casal romano rico pediu  à Virgem para saber como empregar a sua fortuna. Então, em sonhos, recebeu uma mensagem de que Maria queria que lhe fosse construída uma igreja, precisamente sobre o Monte Esquilino, que, entre os dias 4 e 5 de Agosto, em pleno verão europeu, estaria coberto de neve.  Segundo a tradição, nela se encontra um relicário com um fragmento da manjedoura do Menino Jesus.

 

BALÍCA DE SÃO PAULO FORA MUROS:

Depois da execução do apóstolo São Paulo no século I, seus seguidores levantaram um santuário sobre sua tumba. Portanto a Basílica de São Paulo está no local do cemitério onde o apóstolo foi sepultado.

O interior da Basílica de São Paulo é grandioso, com enormes colunas de alabastro e preciosos mosaicos dourados. Infelizmente, devido ao incêndio ocorrido em 1823, são poucas as partes da basílica medieval que se conservam intactas, mas ainda podemos contemplar alguns mosaicos do século XIII, um grande candelabro do século XII, ou o baldaquino de mármore de 1285 sob o qual está a sepultura de São Paulo.

Na parte superior das paredes estão as fotos dos diferentes papas que se sucederam ao longo da história, enquanto uma luz dourada ilumina o papa atual.

Provavelmente a parte mais chamativa da igreja seja o grandioso átrio dotado de 150 colunas, do qual podemos contemplar o exterior da igreja coberto por um enorme mosaico dourado realizado entre 1854 e 1874, que reflete os raios de sol.

Jantar e pernoite no hotel.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR.

 

10º DIA. 21 /MAIO/2022  - (Sábado)

ROMA / COLISEU (entrada inclusa) / FONTE DE TREVI / PANTEÃO / PRAÇA NAVONA / TEMPO LIVRE.

Café da manhã no hotel e saída para visitas.

COLISEU ROMANO:

Visitaremos o Coliseu Romano (entrada inclusa), também conhecido como Anfiteatro Flaviano. É um anfiteatro oval  construído com tijolos revestidos de argamassa e areia, e originalmente cobertos com travertino, é o maior anfiteatro já construído e está situado bem próximo do Fórum Romano.

A construção começou sob o governo do imperador Vespasiano em 72 d.C. e concluída em 80, sob o regime do seu sucessor e herdeiro, Tito. Outras modificações foram feitas durante o reinado de Domiciano (81-96).[Estes três imperadores são conhecidos como a dinastia flaviana e o anfiteatro foi nomeado em latim desta maneira por sua associação com o nome da família (Flavius). O Coliseu poderia abrigar, estima-se, entre 50 mil e 80 mil espectadores.

 

ROMA BARROCA – FONTE DE  TREVI – PANTEÃO – PRAÇA NAVONA:

Exploraremos a pé o maravilhoso centro histórico (Roma Barroca) praças, largos e ruelas que foram surgindo sobre construções anteriores, e que por isso têm a forma que vemos hoje: em alguns lugares muito irregulares, em outros, desenhada com o  compasso, como é o caso da Praça Navona. Esta praça foi desenhada por Bernini, a pedido do Papa Inocêncio X, um dos personagens que fizeram de Roma no seu tempo uma cidade Barroca.

Neste fabuloso cenário incluiremos em nossas visitas, a inesquecível Fonte de Trevi, e o monumental Panteão,  uma das obras-primas da capital italiana e também o edifício mais preservado da Roma antiga, construção  da época do Imperador Adriano, no ano 126 d.C.. Recebe o nome de Agripa porque foi construído no lugar onde, no ano 27 a.C., encontrava-se o Panteão de Agripa, destruído em um incêndio no ano 80. Também encontraremos com o que sobrou do Templo de Adriano, as colunas das Termas de Nero ou as arcadas das Termas de Agripa, naturalmente monumentos da antiguidade. É interessantíssimo entender o que aconteceu no cenário urbano de uma cidade que viveu o que chamamos hoje de “centro histórico” há mais de dois mil anos.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR.

 

11º DIA.  22/Maio/2022 (Domingo).

AEROPORTO DE ROMA / VOO DE RETORNO AO BRASIL / CONEXÃO EM LISBOA / DESEMBARQUE AEROPORTO INTERNACIONAL DE BELO HORIZONTE – MG (CONFINS).

Na parte da manhã, transfer com destino ao Aeroporto de Roma.

Procedimentos de embarque com destino ao Brasil. Voo com conexão em Lisboa.

Desembarque no Aeroporto Internacional de Confins – (Belo Horizonte – MG).

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ;

OBS.: As visitas poderão ser invertidas de dias e de sequência sem prejudicar o roteiro.

 

 

Fim de nossos serviços.



INFORMAÇÕES GERAIS.                                                                                    

ITENS INCLUSOS NESTE PACOTE:

01 - Passagem aérea em classe econômica saindo de Belo Horizonte - MG (Ida e volta);

02 - Todas as taxas de aeroportos;

03 - Seguro internacional médico e de bagagem (Com limite de idade: até 85 anos);

04 - Excelentes hotéis 4 estrelas;

05 – Alimentação conforme descrito no roteiro: 8 cafés da manhã -  1 almoço - 9 jantares;

06 - Ônibus de luxo exclusivo para o grupo fora do Brasil;

07 - Todos os transfers: Aeroportos / hotéis / aeroportos (fora do Brasil);

08 - Passeios e visitas, conforme roteiro;

09 - Guia acompanhante desde o Brasil e guia local falando em português;

10 - Todas as gorjetas para guias locais / transferistas / motoristas / carregadores de malas;

11 - Acomodações em quarto para duas pessoas (duplo). Para quarto individual, acréscimo no valor;

12 - Kit viagem Caprice: Mochila, caneta, porta voucher e etiquetas;

13 - Liberado uma mala com até 23 kg por pessoa nos trechos Internacionais.

OBS.: Café da manhã e jantar nos hotéis - almoço em restaurantes conveniados em trânsito.

 

ITENS NÃO INCLUSOS NESTE PACOTE:

01 - Tudo que não estiver relacionado em “itens inclusos em nosso preço”;

02 - Teste PCR Covid-19 exigidos antes da viagem ou no período da viagem (caso ainda esteja sendo exigido em Maio de 2022 - com custo por conta do passageiro);

03 - Água e bebidas;

04 - Lavanderia / telefonemas / extras de qualquer natureza;

05 - Passaporte (daremos orientação);

06 - Passeios opcionais;

07 - Almoço não incluso nos dias livres, dias de embarque, conexão ou desembarque;

08 - Quaisquer taxas por excesso de bagagens.

 

PARA SUA INSCRIÇÃO, É PRECISO:

01 - Reserva com ficha de inscrição e contrato assinado.

 

PARA SUA VIAGEM, É PRECISO:

01 - Passaporte com validade não inferior a 6 meses da data de retorno;

02 - Para brasileiros com dupla cidadania, é obrigatório passaporte brasileiro para embarque e desembarque no Brasil;

03 - Certificado de vacinação internacional com o comprovante da vacina de Covid 19;

 

SOBRE O AÉREO DESTE PACOTE:

1 - A aquisição dessa viagem é possível apenas com a compra do PACOTE COMPLETO (Parte Terrestre e Aérea);

2 - Não será permitido desvincular do PACOTE a Parte Terrestre ou Parte Aérea;

3 - Por ser tratar de um grupo, a Cia. Aérea tem como regra, exigir que todos os passageiros do grupo embarquem na mesma data no trecho da ida. Sendo assim, não é possível embarcar antes do grupo;

4 - A Cia. Aérea libera a remarcação da data da volta (STOP no bilhete); Consulte a CAPRICE TURISMO.

5 - A remarcação da volta esta sujeito à disponibilidade e cobrança de taxas por parte da Cia. Aérea.

6 - Por se tratar de bloqueio aéreo de grupo a CAPRICE TURISMO não consegue marcar os assentos. Os assentos podem ser marcados diretamente no balcão da Cia. Aérea no momento do Check-in ou via internet há 24 horas antes do embarque caso esteja disponibilizado.

 

MOEDA A SER UTILIZADA NESTA VIAGEM:

1 - A moeda que poderá ser utilizada nesta viagem será: EURO
 



VALOR DO PACOTE POR PESSOA:

€ 4.590,00 Euros

Para acomodação em quarto duplo.

Para acomodação em quarto Single (individual), acréscimo de  € 580,00.

 

FORMAS DE PAGAMENTO:                                                                                                                                        

- Nas opções de pagamentos abaixo o valor das parcelas serão na moeda do pacote;

- O valor da parcela será convertido para Reais com base no câmbio da moeda do pacote, do dia do pagamento, que diariamente estará disposto no site da Caprice Turismo -  www.capricetour.com.br

- Os pagamentos poderão se efetuados através de depósito, Pix ou transferência bancária;

 

1ª Opção: Parcelamento do valor total do pacote.                                                                                                 

- Nesta opção, você poderá parcelar o valor do pacote sem juros até 30 dias antes do embarque;

- A quantidade de parcelas serão os meses que antecedem a viagem;

- Veja abaixo a tabela com os valores das parcelas de acordo com o mês de inicio dos pagamentos:

 

 PARA FECHAMENTO DO CONTRATO EM:

QUANTIDADE DE PARCELAS

VALOR

MOEDA

set/21

8  Parcelas

573,75

Euros

out/21

7  Parcelas

655,71

Euros

nov/21

6  Parcelas

765,00

Euros

dez/21

5  Parcelas

918,00

Euros

jan/22

4  Parcelas

1.147,50

Euros

fev/22

3  Parcelas

1.530,00

Euros

mar/22

2  Parcelas

2.295,00

Euros

abr/22

1 Parcela

4.590,00

Euros

 

2ª Opção: Parcelamento de 60% do valor do pacote e saldo de 40%.

- Nesta opção, você poderá parcelar 60% do valor do pacote sem juros até 60 dias antes do embarque;

- O saldo restante de 40% do valor do pacote, poderá ser pago a vista até 30 dias antes do embarque ou parcelado em até 12 vezes através de Cartão de Crédito, com acréscimo. Consulte-nos.

 

3ª Opção: Entrada de 40% do valor do pacote e saldo de 60%.

- Entrada de 40% do valor do pacote, que poderá ser dividido em até 2 vezes.

- Saldo de 60% do valor do pacote, que deverá ser quitado até 45 dias antes do embarque.

 

4ª Opção: Parcelamento via Cartão de Crédito.

- Pagamento via Cartão de Crédito com acréscimo. Consulte-nos.

- Possibilidade de estender os pagamentos em mais vezes após o embarque, com acréscimo.

 

5ª Opção: Parcelamento Personalizado.

- Informe as suas possibilidades de pagamentos, para que possamos adequar um plano personalizado.  Consulte-nos.

                                                                                                                    

Para maiores informações, consulte nossos agentes de viagens