Amazônia

Vídeos

FLORESTA AMAZÔNICA, UMA VIAGEM AO CORAÇÃO DO BRASIL

A Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo, ocupando quase a metade do território brasileiro. Com uma área de aproximadamente 5,5 milhões de km², a Floresta Amazônica é a principal cobertura vegetal do Brasil.

O turismo na Amazônia é encantador, e atrai turistas de todo planeta, oferecendo encantos que só a natureza pode revelar. Milhares de espécies da fauna e da flora podem ser conferidos neste pedaço especial de terra que corresponde a quase 50% de todo país.

A maior e mais importante floresta do mundo reserva uma infinidade de belezas e tesouros da natureza para seus visitantes. Quem visita a Amazônia tem a oportunidade de conhecer, aprender e valorizar a importância da floresta tropical e os habitantes que nela vivem. Só por essa informação podemos imaginar a imensidão de belezas naturais e a riqueza de vida selvagem que a floresta amazônica abriga. São poucos os destinos de viagem que apresentam oportunidades únicas e variadas de contato com a biodiversidade como a região amazônica.

Falar ou escrever sobre a Amazônia é sempre menos do que conhecê-la. Visitar a Floresta Amazônia é algo que todos deveriam fazer um dia. O silêncio, o clima úmido, as árvores enormes com centenas de anos, a grande diversidade de animais, tudo faz com que você se sinta pequeno, muito pequeno!

Pensando na importância da amazônia para o Brasil e em toda a sua imensa riqueza, a Caprice elaborou um roteiro exclusivo, com o objetivo de fazer com que você sinta-se parte da natureza, sinta sua energia, viva seus encantos e tenha experiências únicas no nosso Brasil!

Venha se apaixonar ainda mais por esse lugar tão cheio de riquezas e belezas... venha com a Caprice!

 

ROTEIRO JOIAS DA AMAZÔNIA                                                

1º Dia – 07/Jul/2022

DESEMBARQUE NO AEROPORTO DE MANAUS

Desembarque no aeroporto de Manaus.  (Voo não incluído)

Assistência pelo nosso representante Local no Aeroporto para transfer até o hotel de Manaus.

Hospedagem e restante do dia livre para atividades pessoais.

 

2º Dia – 08/Jul/2022

CITY TOUR / TEATRO AMAZONAS / PALÁCIO RIO NEGRO / MERCADO MUNICIPAL ADOLFO LISBOA / MUSEU DA AMAZONIA – MUSA / HOTEL DE SELVA.

Após café da manhã no hotel, sairemos para fazer um city tour completo pela cidade de Manaus. Iniciaremos com um passeio conhecendo o centro histórico de Manaus com explicações desde o início áureo da borracha até os tempos de hoje.

Visitaremos internamente os 3 importantes pontos históricos de Manaus, como o teatro amazonas, que é, por excelência, o maior orgulho arquitetônico e histórico de Manaus. Conhecê-lo é obrigatório e, quando pisamos em seu interior, entendemos por que sua luxuosa decoração deslumbra até o mais rigoroso dos visitantes, do turista ao morador local. Esse é um dos mais importantes teatros do Brasil e o principal cartão-postal da cidade de Manaus. Localizado no Largo de São Sebastião, no Centro Histórico, foi inaugurado em 1896 para atender ao desejo da elite amazonense da época, que idealizava a cidade à altura dos grandes centros culturais.

Conheceremos também o Palácio Rio Negro, que foi construído no início do século XX, no ano de 1903, para ser a residência de um rico exportador de borracha, o alemão Karl Waldemar Scholz, conhecido como o ‘’barão da borracha’’. Nessa época era conhecido como Palacete Scholz. O prédio é um marco do período em que o Amazonas era um dos estados mais prósperos da União. O Palácio é lindo, sua arquitetura é incrível,

Iremos até o famoso Mercado Municipal Adolfo Lisboa, mais conhecido como Mercadão, está localizado às margens do rio Negro, no Centro da cidade de Manaus. Construído durante o ciclo da borracha com material importado da Europa, sua estrutura em ferro fundido foi projetada pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, o mesmo que projetou e deu seu nome à famosa Torre Eiffel. Com mais de 135 anos de história, foi inaugurado em 15 de julho de 1883, sendo um dos mais importantes espaços de comercialização de produtos e alimentos típicos da Amazônia, em função da variedade de espécies de peixes de água doceartesanatosfrutaslegumes e especiarias, atrai a atenção e a curiosidade de todo o visitante.

Parada para almoço. Em seguida iremos conhecer o interessante Museu Amazônico, o MUSA, Um museu vivo no coração da floresta, O Musa é um museu vivo, instalado na Reserva Adolfo Ducke, uma área de floresta primária de 10.000 hectares localizada no norte de Manaus. Ali também se encontra o Jardim Botânico Adolpho Ducke. Inaugurado em 2009, o Musa vem se consolidando a cada ano como um espaço de divulgação e popularização da ciência, e um espaço de lazer e encantamento. Mais de três quilômetros de trilhas oferecem ao visitante um mergulho no mundo da ciência e da cultura, além de provocar sua curiosidade diante da riqueza da fauna e da flora da nossa região.

O Musa apresenta aos visitantes a natureza, as plantas e os animais no local onde crescem e se reproduzem. Trilhas, exposições, criadouro de borboletas, insectário, aquários, programas de educação ambiental para crianças, torres que permitem a observação da copa das árvores e de monitoramento do clima, além de projetos para filmagem e transmissão pela internet em tempo real de cenas da vida na floresta, são projetos em andamento que permitirão à amplificação dos fenômenos observados, particularmente, do micromundo dos insetos que povoam aquela área de floresta. O local também nos ensina sobre a cultura dos povos da região do rio Tiquié e 'Sapos, peixes e musgos – a vida entre a terra e a água na floresta, que mostra a transição dos animais do ambiente aquático para o terrestre.

Seguiremos para a Marina Tauá e faremos o embarque com destino ao nosso hotel de selva: ECOPARK AMAZON iniciamos aqui a nossa inesquecível aventura na floresta amazônica brasileira. O transporte é rápido e bastante tranquilo, o transporte fluvial, de 20 minutos aproximadamente da Marina Tauá até o hotel de selva é realizado em barcos regionais ou canoas motorizadas com cobertura.

Chegada ao ECOPARK AMAZON, nosso hotel de selva, que localiza-se no Rio Tarumã, um afluente do Rio Negro. Hospedagem e descanso.

Sobre o ECOPARK AMAZON: Este charmoso hotel de selva dispõe de acomodações, com agradável decoração, varandinhas independentes com vista para a floresta, ar-condicionado, janelas teladas, frigobar e banheiro privativo com chuveiro elétrico (não há wi-fi nos apartamentos). Ainda conta com: Píer flutuante para embarque e desembarque de canoas, lanchas e barcos; praia de rio privativa, 4 lindas piscinas naturais, Ampla recepção circundada por varanda, Snack Bar, Loja de “Souvenirs” e conveniência, Restaurante (cozinha internacional) e áreas cobertas para leitura e/ou repouso;

Obs: Não pode faltar na mala: shorts, camisetas, tênis (ou botinas velhas), calça tipo jeans ou legging, chapéu ou boné, protetor solar, repelente (se for alérgico a mordida de insetos, na região pouquíssimos mosquitos devido a acidez das águas do Rio Negro e seus afluentes), óculos escuros (muito luminosidade), capa de chuva , chapéu de chuva (dento da maior floresta úmida do planeta , pode chover todos os dias em algum momento), casaco leve  (e/ou impermeável) para mala de mão

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR;

 

3º Dia – 09/Jul/2022

ENCONTRO DAS ÁGUAS / PARQUE JANAUARY.

Iremos acordar neste paraíso que é a floresta amazônica, ouvindo o barulho dos pássaros e dos animais que vivem aqui, respirando seu ar puro e observando toda a sua beleza.

Após o café da manhã, as 8h30 iremos sair do AMAZON  ECOPARK a bordo de um barco (exclusivo do hotel) regional de dois andares. Iremos navegar descendo o Rio Negro com vista para a cidade de Manaus: cúpula do Teatro Amazonas, o porto, alfândega e os aspectos interessantes da vida local incluindo as casas sobre palafitas. Chegaremos ao famoso "Encontro das Águas" as 11h00 aproximadamente.

Neste local as águas escuras do Rio Negro encontra-se com as águas marrons do Rio Solimões. A partir deste ponto ambos os rios formam o famoso Rio Amazonas que segue até o Oceano Atlântico. As águas dos dois rios correm juntas por aproximadamente 12 km, lado a lado, sem misturar-se. Este fenômeno ocorre devido a diferença de temperaturas, densidade e velocidade destes rios.

Nosso almoço será servido num típico restaurante no Lago Janauary (estilo “Buffet” com comidas regionais e internacionais) aonde também artesanato indígena e/ou típico pode ser comprado.

Após almoço, dependendo da estação, pode-se caminhar sobre as passarelas para apreciar as famosas plantas aquáticas “Vitória Régias”.

Durante o passeio de barco, eventualmente poderemos ser agraciados com a visão de botos (cinzas e/ou cor de rosa). Retorno para o hotel, hospedagem e descanso.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

 

4º Dia – 10/Jul/2022

CAMINHADA NA SELVA / FLORESTA DOS MACACOS / CASA DO CABOCLO / PESCARIA AMADORA / FOCAGEM NOTURNA

Após o café da Manhã sairemos para fazer uma maravilhosa Caminhada na Selva.

 O  AMAZON ECOPARK inclui incalculáveis espécies de plantas no meio da floresta virgem, córregos de águas cristalinas e savanas naturais.

Inúmeras trilhas nos permitem explorar a selva visitando orquídeas exóticas e árvores gigantescas. Durante a caminhada, sempre estaremos acompanhados de experientes guias, que nos farão aprender sobre como e aonde obter frutas  comestíveis e água potável, como localizar-se entre as árvores e arbustos, sobre plantas medicinais, sobre os animais, insetos e tudo que compreende esse lugar incrível que é a floresta amazônica.

Neste dia também faremos uma visita a Floresta dos Macacos. Que é um Centro de Reabilitação e Reintrodução de Animais Silvestres e foi criado em 1991 com o intuito de receber animais confiscados do comércio ilegal e conta com a ajuda dos órgãos Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade da região. Neste local, os animais são inicialmente colocados em quarentena para serem avaliados e tratados por veterinários e biólogos. Em parceria com a “FFV” (Fundação Floresta Viva), instituição sem fins lucrativos e mantida pelo Amazon Ecopark, criou-se uma prática alimentar. Duas vezes por dia os animais recebem suplementos dos alimentos que os próprios retiram da floresta, com nutrientes necessários para uma dieta saudável. Neste momento, o local é aberto a visitação, sempre acompanhados por profissionais habilitados, permitindo aos turistas filmar e fotografar estes animais em ambiente totalmente natural e seguro.

Tempo para almoço. Na parte da tarde iremos fazer uma visita interessante a Casa de Caboclo, sairemos do HOTEL em canoa (motorizadas ou não), para aprender sobre os costumes e tradições dos habitantes ribeirinhos, chamados de "caboclos" (miscigenação entre branco e índios amazônicos). No local explica-se a história da população amazônica, do ciclo da borracha etc. Na casa de “caboclo“ visitada poderemos acompanhar o processo da produção da farinha de mandioca  e da defumação do látex da borracha.

Em seguida iremos fazer uma pescaria amadora nas mediações do hotel para” tentar”  pescar peixes locais, tais como piranhas ou outras espécies. Retorno para hotel.

Após o jantar iremos sair para apreciar os sons da noite na selva, com possibilidade de focar pequenos jacarés (ou outros animais de hábitos noturnos). Uma vez que o jacaré esteja paralisado pela luz forte da lanterna dos guia, os olhos do animal brilham como pequenas luzes vermelhas, permitindo assim localizá-lo. O guia então tentará pegar cuidadosamente o jacaré com suas próprias mãos e trazê-lo a bordo, para explicar aos clientes sobre este réptil. Em seguida, o pequeno animal é devolvido com cautela ao rio. Retorno para o hotel, hospedagem e descanso.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

 

5º Dia – 11/Jul/2022

MUSEU DO SERINGAL / INTERAÇÃO COM OS BOTOS / COMUNIDADE INDÍGENA

Após o café da Manhã sairemos para fazer uma visita ao Museu do Seringal. Esse museu retrata o modo de vida dos seringueiros no início do século 20. Utilizado como cenário para gravação de um filme sobre o Ciclo da Borracha, o espaço abriga árvores naturais, trilhas e construções como o Casarão do Seringalista, a Casa do Seringueiro e o Barracão de Aviamento.

Saída do Pier do Ecopark em lancha rápida com um belo passeio pelo Rio Negro até chegar ao Museu do Seringal que reproduz a Vila Humaitá (no Rio Madeira) no final do século 19, período em que a borracha era a principal atividade econônima da região. O passeio proesegue visitando os locais como: O barracão de armazenamento das pelas de borrachas, casarão do seringalista, barracão de aviamento, a capela de Nossa Senhora da Conceição, casa do seringueiro, tapiri de defumação da borracha, cemitério, entre outros locais que retratam a vida e os costumes em um seringal.

Retorno para hotel e almoço.

Na parte da tarde faremos a famosa e esperada Interação com os Botos e uma visita a Comunidade indígena

Sairemos do hotel em direção ao flutuante para visita e interação com os botos cor-de-rosa. O boto cor de rosa é uma espécie de golfinho de água doce, considerado um dos animais mais famosos da Amazônia podendo chegar até 03 metros e pesar mais de 160 kg. Suas cores variam de cinza à rosa.

Chegando ao local seremos recebidos por um nativo que irá orientar os visitantes a colocar coletes salva vida e passar algumas instruções sobre o animal antes de entrar no rio.

Obs: Os botos são animais livres em seu habitat natural e condicionados através da alimentação, assim podendo ser visto por todos os presentes no local de visita.

Após interagir com os botos seguiremos na mesma lancha para visita a comunidade indígena CIPIÁ. No local serão recebidos pelos índios que irão explicar sobre o significado das pinturas e gravuras de sua maloca e assim lhes dando boas-vindas. Depois das explicações todos assistirão o início dos rituais onde irão apresentar através das danças, os seus costumes e crenças, explicando o significado de cada uma delas.

Retorno para o hotel, hospedagem e descanso.

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

 

6º Dia – 12/Jul/2022

COMTEMPLAÇÃO DO AMANHECER / TRANSFER PARA AEROPORTO / EMBARQUE DE RETORNO

Ao amanhecer, saída do hotel em canoas (motorizadas ou não) para apreciação do maravilhoso nascer do sol na Amazônia, com oportunidade de avistar pássaros na alvorada.

Retorno para o hotel, café da manha e tempo livre.

As 11h30, sairemos do Amazon Eco Park com destino ao aeroporto de Manaus. Chegada ao aeroporto por volta as 14horas.  Fim dos nossos serviços. Voo de retorno (voo não incluído).

INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ


INFORMAÇÕES GERAIS

ITENS INCLUSOS NESTE PACOTE:

01 - Seguro nacional médico e de bagagem;

02 - Hotéis em Manaus categoria turística 4***;

03 - Hotel de selva – Amazon Ecopark Jungle Lodge

04 - Acomodação em quartos para duas pessoas (dbl); para quarto individual, acréscimo no valor;

05 - Alimentação conforme descrito no roteiro;

06 - Ônibus exclusivo para o grupo;

07 - Todos os transfers: Aeroportos / hotéis / aeroportos;

08 - Guia acompanhante e guias locais;

09 – Todos os passeios e visitas conforme descrito no roteiro;

10 - Todas as gorjetas para guias locais / transferistas / motoristas;

11 - Mochila, caneta, porta voucher e etiquetas de mala;

  

ITENS NÃO INCLUSOS NESTE PACOTE:

01 - Tudo que não estiver relacionado em “itens inclusos em nosso preço”;

02 - Aéreo nacional para Manaus (daremos toda orientação para compra);

03 - Água e bebidas;

04 - Lavanderia / telefonemas / extras de qualquer natureza;

05 - Passeio opcional.

06 - Almoço não incluso nos dias de embarque, conexão ou desembarque. 


PARA INSCRIÇÃO, É PRECISO.

01 - Preenchimento da ficha de inscrição. Consulte nossos agentes de viagem;

02 - Contrato assinado com as formas de pagamentos acordada;

03 - Preenchimento da ficha de saúde;

 

MOEDA A SER UTILIZADA NESTA VIAGEM:

1 - A moeda que poderá ser utilizada nesta viagem será: REAIS
 



VALOR DO PACOTE POR PESSOA: 

R$ 6.990,00 (10 X sem juros no cartão)

Para acomodação em quarto duplo.

Acomodação em quarto Single (individual): + R$ 1.085,00

 

FORMAS DE PAGAMENTO:

1ª Opção: Parcelamento via Cartão de Crédito em 10 vezes sem Juros.

2ª Opção: Parcelamento em Reais no Boleto

- Nesta opção, você terá o valor das parcelas em Reais.

- Os pagamentos serão efetuados através de boletos bancários.

- Veja abaixo a tabela com os valores das parcelas:

PARA FECHAMENTO DO CONTRATO EM:

QUANTIDADE DE PARCELAS:

VALOR

MOEDA

jun/21

14 parcelas

 R$ 499,28

REAIS

jul/21

13 parcelas

 R$ 537,69

REAIS

ago/21

12 parcelas

 R$ 582,50

REAIS

set/21

11 parcelas

 R$ 635,45

REAIS

out/21

10 parcelas

 R$ 699,00

REAIS

nov/21

9 parcelas

 R$ 776,66

REAIS

dez/21

8 parcelas

 R$ 873,75

REAIS

jan/22

7 parcelas

 R$ 998,57

REAIS

fev/22

6 parcelas

 R$ 1.165,00

REAIS

mar/22

5 parcelas

 R$ 1.398,00

REAIS

abr/22

4 parcelas

 R$ 1.747,50

REAIS

mai/22

3 parcelas

 R$ 2.330,00

REAIS

jun/22

2 parcelas

 R$ 3.495,00

REAIS

jul/22

1 parcela

 R$ 6.990,00

REAIS

s