Gastronomia

Com uma herança gastronômica riquíssima, sentar-se à mesa em Israel vai muito além de uma simples refeição. Você estará experimentando intensamente a cultura do país. A culinária de Israel foi e é profundamente influenciada pelas mistura de diferentes etniasreligiões e culturas.

Tenha certeza de que você sempre comerá muito bem em Israel. Se há um bom termo para definir a culinária de Israel é mesmo um grande caldeirão de sabores e história. Procure experimentar diferentes sabores e temperos, pois todos são divinamente deliciosos!

Entre os mais populares e famosos pratos israelenses, podemos citar: O húmus (pasta de grão de bico); falafel (bolinho de grão de bico); Pão Pita (servido como acompanhamento em quase todos os pratos) shawarma ou Kebab (sanduíche de carneiro ou peru com pão pita, vegetais e pastas); shakshuka (ovos cozidos em molho de tomate); o famoso e delicioso suco de romã, as Tâmaras (uma das sobremesas mais comuns), Mujaddara  (salada de lentilhas), além de muitos queijos, pães e vinhos.

Curiosidade: Muitos restaurantes de Jerusalém possuem a identificação de serem kosher, ou seja, “comida pura”. Os livros sagrados do judaísmo reúnem uma série de normas que estabelecem os alimentos que a religião permite e não permite comer, assim como a forma de prepará-los. O judaísmo proíbe comer frutos do mar, peixes sem escamas ou derivados do porco e não permite misturar carne com produtos lácteos. Embora apenas os judeus mais conservadores sigam essas doutrinas, muitos restaurantes de Jerusalém e produtos dos supermercados aparecem etiquetados como kosher.

Algumas sugestões de Restaurante:

Obs: Podemos encontrar bebidas alcoólicas em qualquer restaurante ou hotéis.

TEL AVIV:

O maior pólo gastronômico de Israel é Tel Aviv. A cidade cosmopolita agrada a todos os paladares, com restaurantes de altíssimo padrão e uma culinária que dá a volta ao mundo. Em Tel Aviv é possível comer de tudo. A experiência de sentar-se à mesa na cidade vai além do cardápio refinado e permite aos turistas curtirem ambientes diferentes, acolhedores e sempre animados. A quantidade de restaurantes próximos aos hotéis é enorme. Sugestão: A noite procure pelo deck 17 na praia!

TIBERÍADES:

Sugestão: Magdalena Restaurante, de padrão internacional conta com uma culinária primorosa e um ambiente refinado e aconchegante!

NAZARÉ:

Nesta região não temos bons restaurantes para indicar.

Sugestão: A melhor opção é ficar no hotel. Os hotéis têm bons bares e restaurantes.

Obs.: Exceto o hotel Golden Crown, que tem apenas bar.

MAR MORTO:

Por se tratar de um balneário, não encontramos grandes restaurantes e bares fora dos hotéis. Geralmente os hotéis são SPA/resorts e já contam como uma grande estrutura para uma boa alimentação.

 JERUSALÉM:

A variedade culinária de Jerusalém está presente em cada uma das suas ruas, por isso em um mesmo local você poderá encontrar restaurantes kosher, árabes, ocidentais, etc. 

Sugestões:

– Hotel Notre Dame: Restaurante no Rooftop (cobertura) do hotel. Excelente restaurante com bela vista.

– Restaurante do Hotel Mamila: Restaurante no Rooftop (cobertura) do hotelExcelente com vista linda da cidade.

– LUCIANA Restaurante Italiano: Massas e bom vinho.

– MAMILA CENTER, Ótimo local de passeio em Jerusalém à noite. É um calçadão com aproximadamente 400 metros de comprimento, com lojas de grife, restaurantes, cafés, Super-Pharm e obras de arte. Não abre as sextas feiras das 18 horas até sábado as 19horas. No restante da semana fecha às 22 horas.  Aproveite para ir até o Portão de Jafa, que fica em uma das extremidades, que tem iluminação especial à noite. 

– Rua Ben Yehuda & Mahane Yehuda Market: Downtown (barzinhos).

– Bares e restaurantes da antiga estação de trem.