Marrocos

Marrocos, também conhecido de Reino de Marrocos, é um país africano situado no extremo noroeste do continente, o território limita-se ao norte com a Espanha através do estreito de Gilbraltar,

Marrocos é um país exótico sua diversidade cultural e paisagens fenomenais o tornaram um dos lugares mais interessantes para se visitar no mundo.

Marrocos tem uma extensa lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. O país é riquíssimo culturalmente e mantêm seus patrimônios muito bem preservados, oferecendo aos seus visitantes excelentes locais para se conhecer. Confira alguns dos principais nomes dessa lista:

  • 1981 Medina de Fez
  • 1985 Medina de Marrakech
  • 1987 Ksar de Ait-Ben-Haddou em Ouarzazate
  • 1996 Cidade Histórica de Meknes
  • 1997 Volubilis Arqueológico perto de Meknes
  • 1997 Medina de Tetuão
  • 2001 Medina de Essaouira (antiga Mogador)
  • 2004 Cidade Portuguesa de Mazagão (El Jadida)

 

Não se pode falar de Marrocos sem mencionar alguns lugares paradisíacos que fazem deste reino norte africano um destino de férias inesquecível, e que deixa uma memória duradoura em todos aqueles que o visitam. Se Marrocos é considerado por alguns viajantes como um dos melhores destinos do mundo, é também um dos destinos turísticos mais populares de África. Vamos conhecer!

Marrocos é um dos destinos africanos mais visitados por turistas que buscam um lugar de paisagens incríveis, cores vibrantes e culinária saborosa! Tem como não sonhar com uma viagem ao Marrocos?

Existe uma citação do Rei Hassan II (1929-1999) que diz “Marrocos é como uma árvore com as raízes em África, mas cujas folhas respiram o ar europeu”.

Muitas civilizações vão assimilando parte das culturas dos povos que as colonizaram e também dos países vizinhos. A verdade é que a sua cultura africana e muçulmana é vincada, mas muito aberta a certas influências europeias. Marrocos é um país com povo árabe e com povo berbere com mente aberta e que, cada vez mais, fica receptivo a novas ideias e novas mentalidades.

Com quase cinco milhões e meio de habitantes, Casablanca é a maior cidade de Marrocos e conta com alguns pontos de interesse para visitar. Hoje em dia é um dos mais importantes centros financeiros e económicos de África, tendo um dos maiores portos artificiais do mundo. Conhecida com um dos mais importantes tesouros de Casablanca, a Mesquita Hassan II, ganhou recentemente o título de maior mesquita coberta do mundo. Com espaço para receber mais de 80.000 fiéis, essa linda obra arquitetônica impressiona por sua beleza e pelo seu magnífico mirante.

Gorges du Toudra, Este desfiladeiro na parte Leste das montanhas do Alto Atlas em Marrocos, situa-se perto da cidade de Tinghir. Tanto o Rio Todra e o vizinho Rio Dades esculpiram estes precipícios rochosos com 40 km de extensão através das montanhas. Os últimos 600 metros do desfiladeiro Gorges do Todra são os mais espetaculares.

Volubilis é um local arqueológico situado perto no Meknes entre Fez e Rabat. A cidade mais próxima é Moulay Idriss. Volubilis são as mais bem preservadas ruínas romanas nesta parte do norte da África. Em 1997, o local foi listado como um Património Mundial da UNESCO.

Ait Benhaddou é uma aldeia fortificada a 27 km de Ouarzazate. Situada ao longo da rota das caravanas entre o Saara e Marrakech este é um dos locais mais bonitos de Marrocos. Dez famílias ainda vivem dentro do ksar preservando os seus costumes e tradições antigas. Ait Benhaddou foi listada Património Mundial em Marrocos pela UNESCO em 1987.

Fez é a segunda maior cidade de Marrocos, e uma das quatro cidades imperiais marroquinas

Um local maravilhoso no Deserto de Saara marroquino, as Dunas de Erg Chebbi são também conhecidas por Dunas de Merzouga. Este mar de areia vermelha perto da fronteira da Argélia proporciona o melhor local para experimentar o deserto em Marrocos.

Marrakech é a mais importante cidade imperial na história de Marrocos. Marrakech possui o maior mercado tradicional de Marrocos e também tem uma das mais movimentadas praças em África e de todo o mundo, a Djemaa el Fna. Explore os imensos palácios, museus e monumentos da cidade.

Marrocos ficou muito conhecido no cinema pelo espetacular filme Casablanca, que até ganhou o Oscar de melhor filme na década de 40. Mas o que muitos não sabem é que as suas filmagens não aconteceram no país, mas sim em estúdio de Hollywood.

Entretanto, as belíssimas paisagens marroquinas chamaram atenção de outras produções que realmente utilizaram os cenários do país para gravarem filmes como: Príncipe da Pérsia, Star Wars e a Múmia.

 

 

 

Saídas relacionadas

Marrocos
11 dias fascinantes de viagem pelos encantos de Marrocos

Líder do Grupo: Caprice Turismo

Saída: 07/05/2023

Marrocos
11 dias fascinantes de viagem pelos encantos de Marrocos

Líder do Grupo: Caprice Turismo

Saída: 16/10/2022