Saídas relacionadas

Grécia

Nome oficial : República Helênica ( Hellenike Demokratía )

Área: 131.957 km²

Capital: Atenas

População: 10,8 milhões de habitantes

Moeda: Euro

Nacionalidade: grega

Data nacional: 25 de março (Independência).

Localização: sudeste da Europa

Clima da grécia: mediterrâneo

Principais cidades da Grécia: Atenas, Salônica, Pireu, Patras, Héraclion.

Idioma: grego (oficial)

Belezas naturais, história, gastronomia, clima agradável e receptividade do povo local são alguns motivos que fazem da Grécia um dos destinos mais desejados. Além de suas famosas e belíssimas ilhas, a Grécia reúne inúmeros outros atrativos. O país é uma deliciosa mistura de tudo o que os viajantes mais gostam: história mística, praias paradisíacas, gastronomia de ponta, povo simpático e muita música. Prova disso é que todos os anos o país recebe uma grande quantidade de visitantes, entre eles muito brasileiros.

Sob qualquer ângulo que se analise a Grécia, seu povo e sua cultura, o resultado será surpreendente. Banhado por alguns dos mares mais famosos e lindos da Europa e da Ásia (Jônico, Mediterrâneo, Mirtóico e Egeu, entre outros), pontuados por ilhas fantásticas, é um país de belezas naturais quase incontáveis.

O deslumbre invade também o continente, como as badaladas praias da ilha de Mykonos.

É na capital, Atenas, que o visitante poderá conhecer de perto a Acrópole mais famosa do mundo, além disso,

Descubra o apogeu da cultura grega e conheça o mais visitado dos edifícios remanescentes da Grécia Antiga que foi ornado com o melhor da arquitetura grega, o Partenon. Onde do alto de sua construção pode-se ter uma linda vista de toda a capital Grega. Também não deixe de conhecer Pláka, o bairro boêmio de Atenas que fica aos pés da Acrópole. As origens dos Jogos Olímpicos em Olímpia. Encante-se com as cúpulas azuis e paisagens vertiginosas da elegante ilha de Santorini, que é o melhor exemplo de uma ilha grega cujo acesso se da por uma enorme baía circular que um dia foi um vulcão. Em alguma data próxima a 1650 a.C., o vulcão entrou em erupção, o topo da montanha desabou e a baía foi formada pela cratera submersa. Os rochedos são formados por tiras de rochas coloridas e a primeira imagem que se tem da ilha, com seus montes escarpados curvando-se ao redor da baía e atingindo aproximadamente 350 metros é de tirar o folego. O azul das águas, branco das casas caiadas e as famosas cúpulas azuis são um deleite para os olhos dos turistas. Encontre as pegadas das antigas civilizações que construíram, ao longo de milênios, um patrimônio arquitetônico, filosófico e cultural cujo valor não pode ser medido.  Conheça um pouco dessa história na Creta dos minotauros e a Delos dos deuses.

Não deixe de mergulhar também na apetitosa culinária da península e suas ilhas, que vai da clássica salada horiatiki a incríveis pratos com frutos do mar. Isso tudo é claro arrematado com o azeite de veneráveis oliveiras, o vinho de Baco e um bom cálice do destilado ouzo para brindar.

 

Um roteiro com os destaques da Grécia pode também ser combinado com um pulo até a Turquia através de um belíssimo cruzeiro pelas ilhas gregas. Por tudo isso é que a Grécia promete a viagem dos sonhos.