Saídas relacionadas

Rússia

Área: 17.075.400 km²

Capital: Moscou

População: 142,9 milhões de habitantes (estimativa 2016)

Moeda: rublo

Nome oficial: Federação Russa (Rossíyskaya Federátsiya).

Nacionalidade: russa

Data nacional: 12 de junho (Dia da Pátria).

Localização: uma parte no leste da Europa e outra no norte da Ásia

Principais cidades: Moscou, São Petersburgo, Ninji Novgorov , Novosibirsk, Yekaterinburgo, Rostov-na-Donu, Kasan

A Rússia possui a maior extensão territorial do mundo, com 17.075.400 Km2, ela faz parte de dois continentes, o Leste Europeu e Norte da Ásia.

As famosas e coloridas cúpulas da catedral de São Basílio e a belíssima praça vermelha em São Petersburgo são os cartões postais da Rússia, e deslumbrantes aos olhos dos turistas. Na Rússia podemos recordar dos movimentos de balés como Kirov e Bolshoi ou as encantadoras melodias produzidas por Tchaikovsky, Shostakovich ou Stravinsky. Dos czares encastelados no Kremlin a algumas das mais belas e talentosas tenistas do circuito internacional, passando por gênios da literatura como Pushkin, Dostoievski e Tolstoi ou os criadores do viciante Tetris, muito do encanto da Rússia vem de seu próprio povo, complexo, culto e, ao seu modo, muito bem humorado.

São Petersburgo e Moscou, são tão atraentes como distintas entre si. Em ambas abundam inúmeros e luxuosos palácios, igrejas, ótimos restaurantes e uma vida cultural agitada, repleta de teatros e concertos do mais alto nível.

O Turismo na Rússia teve um grande aumento desde o fim da antiga União Soviética, em 1991. Confira alguns pontos turísticos do país, cujo turismo está mais concentrado nas cidades de Moscou e São Petersburgo. A Praça Vermelha pode ser considerada como a praça central de Moscou e de toda a Rússia. Conhecida pelos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética, seu nome não deriva da cor dos tijolos ao seu redor. O nome surgiu porque a palavra russa  (krasnaya) pode significar tanto "vermelho" como "bonito". A palavra foi empregada originalmente à Catedral de São Basílio, com o sentido de "bonito", sendo mais tarde transferida à praça adjacente. A Catedral de São Basílio, localizada na Praça Vermelha em Moscou, foi erguida entre os anos 1555 e 1561. É uma catedral ortodoxa construída sob a ordem de Ivã IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astrakhan. Marca o centro geométrico da cidade. O famoso Teatro Bolshoi, um edifício histórico da cidade de Moscou, foi desenhado pelo arquiteto Joseph Bové para abrigar espetáculos de ópera e balé. É sede da Companhia de Balé Bolshoi, uma das mais antigas e prestigiosas companhias de dança do mundo. O Museu Hermitage, que esta localizado na cidade de São Petersburgo, é um dos maiores museus de arte do mundo. Sua coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, europeia, oriental e do norte da África. Divide-se em dez prédios, situados ao longo do rio Neva, dos quais sete são monumentos artísticos e históricos. E a Catedral de Santo Isaac, grandiosa igreja, localizada na cidade de São Petersburgo. Desde 1931, a catedral é um museu. Pode-se subir até à base da cúpula, de onde se desfruta de uma magnífica vista de São Petersburgo.

Visitar a Rússia é magnifico, um país esplendoroso com cidades lindas, bem cuidadas, com transporte eficiente, arquitetura monumental, atrações interessantíssimas e pessoas simpáticas. No fim das contas, é isso o que faz de Moscou e São Petersburgo destinos tão fascinantes: a mistura inexplicável do clássico com o exótico.